Páginas

terça-feira, 12 de março de 2013

HOMENAGEM AS MULHERES!




Este dia representa uma luta...
Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de Março, tem uma história de lutas pela valorização da mulher, lembrando de sua força e sensibilidade para conquistar seu espaço.
Assim, este dia está relacionado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres, tentando organizar uma sociedade mais justa e igualitária.
Apesar da discriminação contra a mulher ser bem antiga, é a partir da Revolução Industrial, em 1789, que os movimentos e reivindicações começam a crescer.
Tudo começou com a mobilização organizada por operárias de uma fábrica de tecidos em Nova York, Estados Unidos, em 8 de março de 1857. Neste dia, 129 operárias paralisaram suas atividades para reivindicar melhores condições de trabalho, redução de carga horária de 14 horas para 10 horas e direito à licença maternidade. A polícia e os donos da fábrica reagiram duramente, trancando essas mulheres no local e em seguida atearam fogo, fazendo com que todas morressem carbonizadas. 

A sala de leitura jamais deixaria de trabalhar com seus alunos esse tema.
Com as turmas de educação Infantil e o 1º ano, contei uma história sobre mães. Falamos sobre as mulheres, me emocionei ao ouvir de algumas crianças que amavam suas mães e avós, mulheres da vida deles.
As turmas do 2º ano, após conversarmos sobre as mulheres, prepararam um lindo cartão para presentearem suas mães.
Com as turmas do 3º ano e a turma do Realfa, conversamos e conheceram a história sobre o porque do dia da mulher. Fizeram lindos cartazes para a exposição.
Vamos a eles:


AS CRIANÇAS OUVIRAM A HISTÓRIA E DEPOIS PRODUZIRAM OS CARTÕES



TURMA 1301



TURMA:1302




TURMA 1303


TURMA REALFA




Os trabalhos foram expostos no portão da escola para que mães recebessem essa linda e carinhosa homenagem.









4 comentários:

  1. não podia ser diferente, vc como sempre trabalhando com essas crianças os assuntos atuais, que merecem ser vivenciados por elas. Parabéns,continue a sua missão de inserir nossas crianças no mundo.Bjs.Gloria Regina

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha linda Gloria pelo carinho. bjão

    ResponderExcluir
  3. QUE SAUDADE!!!!!!!
    COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO NÃO TEM PREÇO!!!!
    DEUS SEJA LOUVADO PELO SEU TRABALHO!
    LINDOOOO!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga Iara você é minha grande incentivadora para continuar com esse trabalho. Aprendi com você na sala de Leitura. Obrigada pelo carinho. bjão

    ResponderExcluir

Adoro sua visita, obrigada por passar e dar uma espiadinha. Aproveita deixa um comentário com crítica, sugestão ou elogio é sempre bom.bjão